Heloisa Strobel
“Reptilia é arquitetura, proporções, design, desperdício zero, sustentabilidade, criatividade, público, inspiração”.
Arquiteta, estilista e também empreendedora, Heloisa Strobel fundou a Reptilia em 2012. Todas as etapas da produção estão ao alcance de quem for à loja atelier, que fica na Alameda Prudente de Moraes, em Curitiba.
“Aos olhos do público, a gente cria as peças de roupa. Quem vem aqui não tem só a oportunidade de comprar uma peça autoral, mas de ver como ela foi feita, o processo criativo e a confecção“.
Tendo a sustentabilidade como um de seus pilares, a marca pratica o “desperdício zero”, reaproveitando sobras de material em outras peças e acessórios, e utiliza somente tecidos de tecelagens brasileiras e certificadas.
“Isso implica não somente em ter um tecido de qualidade, mas fortalecer toda uma cadeia. Porque o Brasil é um dos últimos países do que tem uma cadeia têxtil completa no mundo”.
Heloisa conta que o processo criativo é bastante intenso e a partir do momento que a peça sai do papel, todos que trabalham na Reptilia participam. Ainda sobre a criação, enfatiza que a opinião do usuário conta bastante, porque “design não é fazer aquilo que você quer fazer, mas atender a quem vai usar aquela roupa”.